A sua vida em harmonia com o carregamento do seu automóvel eléctrico

Em casa, no trabalho, no ginásio ou no seu supermercado favorito. Prepare-se para revolucionar a forma como conduz e possui um automóvel. Com os avanços significativos na tecnologia de carregamento eléctrico, nunca foi tão fácil mudar de um automóvel a gasolina para um automóvel eléctrico.

Crie uma rotina de carregamento do automóvel eléctrico

É fácil criar rotinas de carregamento que reflitam o seu estilo de vida e as suas circunstâncias, independentemente de onde o dia ou a noite o leve e da forma como vive. Em casa, a maioria das pessoas liga os automóveis à corrente durante a noite, fora do horário de ponta, para tirar partido das tarifas de eletricidade mais baixas e acordar com a bateria totalmente carregada todas as manhãs. Além disso, com a aplicação Volvo Cars, encontrará facilmente pontos de carregamento perto de si se precisar de carregar a bateria durante o dia.

Quanto tempo demora a carregar um automóvel eléctrico?

Os tempos de carregamento de um automóvel Volvo 100% eléctrico ou híbrido plug-in podem variar em função de vários fatores, como as temperaturas exteriores, o método de carregamento utilizado e o tamanho da bateria do automóvel. Certifique-se de que otimiza a eficiência do seu automóvel eléctrico Volvo com o pré-condicionamento da bateria. Esta funcionalidade faz com que a bateria atinja a temperatura perfeita antes do carregamento, reduzindo os tempos de carregamento e permitindo-lhe voltar à estrada mais rapidamente.

Carregamento rápido

Carregamento CC em estações de carregamento públicas selecionadas

100% eléctrico

27-28

min

Tempo normal para carregar de 10% a 80% (150 kW)

Híbrido plug-in

n/d

Conector doméstico

Carregamento CA na maioria das estações de carregamento públicas e nas Wallboxes domésticas.

Carregamento regular

6-8

h

Tempo normal de carregamento de 20% a 90% (11 kW-22 kW)

Híbrido plug-in

3-4

h

Tempo normal de carregamento de 5% a 100% (11 kW-22 kW)

Carregamento rápido

Carregamento CC em estações de carregamento públicas selecionadas

100% eléctrico

27-28

min

Tempo normal para carregar de 10% a 80% (150 kW)

Híbrido plug-in

n/d

Conector doméstico

Carregamento CA na maioria das estações de carregamento públicas e nas Wallboxes domésticas.

Carregamento regular

6-8

h

Tempo normal de carregamento de 20% a 90% (11 kW-22 kW)

Híbrido plug-in

3-4

h

Tempo normal de carregamento de 5% a 100% (11 kW-22 kW)

Os tempos de carregamento variam e dependem de fatores como a temperatura exterior, a temperatura atual da bateria, o equipamento de carregamento, a condição da bateria e a condição do automóvel.

Vista lateral posterior do C40 ligado a um carregador de parede
Carregar um Volvo 100% eléctrico

Para tirar o máximo partido da vida útil da bateria num automóvel 100% eléctrico, recomendamos o carregamento CA da bateria até 90% da capacidade para uma condução diária típica e, de preferência, não deixe que a carga fique abaixo dos 20%.

Imagem com uma vista parcial de um Volvo ligado a um ponto de carregamento.
Carregar um Volvo híbrido plug-in

O carregamento regular da bateria a 100% é uma excelente forma de tirar o máximo partido da autonomia eléctrica num híbrido plug-in. Com o motor de combustível também disponível, pode permitir que a carga fique baixo sem se preocupar.

Carregamento sem complicações na estrada.

Imagem de um Volvo branco ligado a um ponto de carregamento.

Na estrada? Utilize pontos de carregamento de automóveis eléctricos.

Terá acesso a inúmeras estações de carregamento públicas quando conduzir um automóvel eléctrico Volvo. Isto significa que pode desfrutar da sua experiência de condução eléctrica sem se preocupar com a falta de carga. Além disso, ao utilizar a aplicação Volvo Cars, pode receber lembretes de carregamento e obter navegação por instruções até à estação de carregamento mais próxima. Estas estações de carregamento permitem-lhe carregar a bateria de forma rápida e fácil enquanto está em viagem, o que é ideal para aquelas longas viagens de automóvel ou para os dias em que precisa de mais energia do que aquela que um carregamento completo pode fornecer.

Imagem que mostra a frente de um EX90 enquanto está ligado a um ponto de carregamento.

Carregar o EX90

O EX90 é compatível com a tecnologia Plug & Charge. Esta tecnologia dá-lhe a vantagem valiosa de poder carregar o seu automóvel em qualquer estação de carregamento pública que suporte esta funcionalidade. Só tem de ligar o cabo de carregamento do EX90 ao ponto de carregamento e o processo de carregamento inicia-se automaticamente. Além disso, esta tecnologia encarrega-se do pagamento, pelo que não terá de se preocupar em pagar o serviço separadamente.

Está pronto para electrificar a sua condução?

Automóveis 100% eléctricos

Os nossos automóveis 100% eléctricos oferecem uma condução sem emissões sem comprometer a autonomia e a potência.

Um Volvo XC40 Recharge 100% elétrico em Verde Sage parado

O que gostaria de saber sobre o carregamento de automóveis eléctricos?

Que tipo de bateria é utilizada nos automóveis híbridos plug-in?

Os automóveis híbridos plug-in utilizam uma bateria de iões de lítio semelhante (mas mais pequena) às utilizadas em automóveis 100% eléctricos.

Qual é a autonomia de um automóvel híbrido plug-in no modo 100% eléctrico?

Consoante o modelo, um automóvel Volvo híbrido plug-in pode gerir a maior parte da sua condução diária em modo 100% eléctrico sem emissões de escape. Se conseguir coordenar as oportunidades de carregamento no trabalho ou noutros destinos, é provável que consiga realizar a maior parte das suas viagens curtas de forma totalmente eléctrica.

Que tipo de cabos de carregamento posso utilizar para automóveis híbridos plug-in?

Os nossos híbridos plug-in são fornecidos com um cabo de carregamento que pode utilizar para ligar à sua corrente doméstica para um carregamento leve. O automóvel também pode ser ligado aos cabos de carregamento presentes nas estações de carregamento e pontos de carregamento CA. Para os pontos de carregamento CA sem cabos de carregamento, pode complementar com um cabo separado para essa finalidade.